Alexandre de Castro 2021

Em Breve Novo Site…

Alexandre de Castro 2021

Nascido em Belo Horizonte no dia 25 de setembro de 1987, Alexandre de Castro Dolabella Cesar graduou‑se Bacharel em Artes Visuais no ano de 2015, com especialização em Desenho pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em sua infância já se interessava pelo assunto e ao longo de sua vida o desenho ganhou uma importância bastante relevante que se estendeu como opção para continuar profissionalmente no campo das Artes.

Em grande parte do seu trabalho busca de uma forma particular construir sua obra realizando um tratamento específico, utilizando a LINHA como referência expressiva e não só a forma ou estética. Tendo sido este o tema de seu trabalho final de graduação, intitulado: “Reflexão sobre a linha e suas possibilidades”.

O artista, além do desenho, explora a pintura, escultura, fotografia, gravura, vídeo e animação. E em todo seu processo de criação questiona seu cotidiano com o skate e toda sua cultura. O Skate e suas formas de expressão, movimentos, prática e o conceito artístico que carrega nas ruas, nas pistas, nas cidades em geral e na mídia que se sustenta: fotos, vídeos, revistas, sites, adesivos, estampas, ilustrações, graffitis, etc… Possibilitando assim inúmeros trabalhos artísticos em qualquer campo.